You are currently viewing 4º Congresso reuniu mais de 800 pessoas online

4º Congresso reuniu mais de 800 pessoas online

O 4º Congresso da Rede Sustentabilidade, ocorrido entre 26 e 28 de março, foi o primeiro evento dessa natureza totalmente digital no país. Dirigentes, delegados e filiados, somaram mais de 800 pessoas na plataforma ao longo dos três dias.

Com saudações de partidos amigos, inclusive uma agremiação de Portugal, a cerimônia de abertura foi presidida por Pedro Ivo Batista e Laís Garcia e em seguida a psicanalista Maria Homem foi recepcionada por Heloísa Helena para dar uma palestra sobre a política como vida ou como morte e teve como debatedora Marina Silva.

Antes de apreciar as teses produzidas pelos ativistas do partido, os presentes puderam ouvir o diplomata, ex-ministro de Meio Ambiente e ex-diretor da UNCTAD/ONU Rubens Ricúpero sobre a conjuntura internacional e a socióloga, jornalista e ex-consultora do Senado Federal Maristela Bernardo sobre o cenário atual do Brasil.

O fortalecimento da Rede Sustentabilidade, sua agenda parlamentar e no Executivo e o projeto 2022 também foram debatidos e, na noite de domingo, a nova direção do partido foi eleita por aclamação.

Para liderar os novos dirigentes na implementação das decisões foram escolhidos a ex-senadora Heloísa Helena como Porta Voz feminina e o engenheiro ambiental Wesley Diógenes como Porta Voz masculino.