coleta-verao_site-colab (2)

Saiba como se mobilizar na coleta das assinaturas

Rede Sustentabilidade 21 de janeiro de 2015

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
No próximo fim de semana, daremos continuidade a essa intensa mobilização que se espalhou por todo o país em busca de mais assinaturas para legalizar a Rede Sustentabilidade. O Mutirão de Verão voltará a reunir a militância em diversas regiões com intuito de conseguir mais adesões a essa criação e, dessa forma, organizar um instrumento que defende um novo jeito de fazer política, de forma democrática, com muita paz e esperança de mudar o Brasil.Mas isso não significa que você, simpatizante dessa luta, precise esperar até o mutirão para se movimentar. Ao longo dessa semana, já é possível coletar as tão importantes assinaturas durante sua rotina em sua comunidade, junto aos amigos, num ambiente que você costuma frequentar ou com os familiares.Essas ações podem ser feitas individualmente ou coletivamente. Reúna os entes queridos! Converse com a população! Mostre e esclareça o que realmente é a nossa causa! Nossa meta é coletar 100 mil novas assinaturas nas próximas semanas. Elas serão processadas, validadas pelos cartórios eleitorais e se somarão Às outras 442.525 já entregues ao Tribunal Superior Eleitoral.Existem várias maneiras de se mobilizar até o Mutirão de Verão, individualmente ou coletivamente.

Individualmente:

1- baixe várias fichas de apoio no nosso site (clique aqui).  O modelo possui espaço para três apoiadores poderem assinar.

2- Compartilhe os nossos posts nas redes sociais que mostram a importância dessa mobilização.

3 – Confeccione seu próprio material e camiseta. Use a criatividade para divulgar a coleta.

4 – Converse com as pessoas no seu caminho, no elevador, na rua, no táxi, na universidade, com os familiares e amigos. Mostre quais são as nossas propostas.

Coletivamente:

1 – Promova encontros com os simpatizantes para construir uma agenda de coleta de assinaturas nas ruas, em frente às escolas, universidades e espaços de grande circulação pública. Mostre nossas propostas.

Sugestões para agendas:

– Piqueniques nos parques, nas praças, na praia e nas universidades;

–  caminhadas nas ruas mais movimentadas;

– bicicletadas;

– organize turmas para expor nossas propostas em debates com a juventude;

– rodas de conversas em restaurantes e bares;

– e o que mais a criatividade assim permitir.

É necessária que a militância tenha iniciativa, boa vontade e esperança para obter essas assinaturas. Afinal só conseguiremos alcançar nossos objetivos por meio da mobilização. Vamos à luta! Participe!

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0