site-pa

REDE-PA: O caminho da verdade é estreito, porém seguro

Rede Sustentabilidade 14 de junho de 2016

Nota divulgada pela REDE-PA destaca que o caminho da verdade é estreito, porém seguro, ao dar total apoio à porta-voz nacional do partido, Marina Silva. A tentativa de desconstrução da imagem de Marina é mais um capítulo triste, nesse penoso caminho de amadurecimento político no Brasil, destaca o texto. Leia a íntegra:

“E esse é o caminho que vem sendo percorrido por Marina Silva, porta-voz e liderança de um novo partido que nasce com o compromisso de romper com as praticas políticas que arrastaram o país para um cenário de atraso ético e socioeconômico.

É percorrendo essa mesma estrada reta e justa que a Rede Sustentabilidade do Pará manifesta seu total apoio à Marina Silva, diante das acusações de que sua campanha para a presidência da república em 2010 pelo Partido Verde (PV) teria recebido doação da empreiteira OAS, destinada a “caixa-dois”.

Marina tem reforçado, em todas as oportunidades, seu apoio irrestrito à operação Lava Jato, que vem revelando os subterrâneos do maior esquema de corrupção já montado no Brasil.

Em suas declarações, afirma veementemente: “Posso alegar que nunca usei um real sequer em minhas campanhas que não tivesse sido regularmente declarado”.

Em apoio, respeito e justiça com a trajetória de Marina Silva e com a realidade dos fatos, Alfredo Sirkis, liderança do PV, esclarece publicamente: “Em 2010, a OAS realizou formalmente duas doações de R$ 200 mil reais ao Comitê Financeiro Único da Campanha do PV no Rio de Janeiro (e não para a conta nacional da campanha de Marina Silva) que serviram para apoiar a campanha do Estado do Rio de Janeiro de: governador, deputados federais e estaduais. Não cabe a insinuação de que a campanha de Marina tenha recebido quaisquer doações ilegais.”

A tentativa de desconstrução da imagem de Marina é mais um capítulo triste, nesse penoso caminho de amadurecimento político no Brasil.

Sabemos o que a diferencia da maioria das lideranças partidárias desse país: suas convicções, sua conduta ética, sua trajetória sólida, propositiva e transformadora.

E é em nome dessa transformação política, que a REDE Sustentabilidade Pará reforça a importância da continuidade e aprofundamento das investigações da Operação Lava Jato.

E reafirma sua confiança e total apoio à Marina Silva que vem deixando claro: “Posso assegurar à opinião pública brasileira que, neste momento em que a sarjeta da política já está repleta de denunciados, o melhor caminho é confiar no trabalho do Ministério Público e da Polícia Federal”.

REDE-PA”