site-89

REDE lança Manual das Candidaturas Sustentáveis para eleições

Rede Sustentabilidade 26 de julho de 2016

Para facilitar o acesso às informações em meio ao processo eleitoral, a Rede Sustentabilidade lançou para todos os seus filiados o Manual de Candidaturas Sustentáveis. O objetivo dessa mais nova publicação é proporcionar um embasamento aos concorrentes quanto ao ideário do partido. Outra finalidade é também direcioná-los a um bom planejamento de campanha, como também orientá-los sobre as questões jurídico-eleitorais necessárias para se cumprir durante essa disputa.

Com um total de 39 páginas, a publicação pode ser adquirida gratuitamente pela internet. Basta baixar o arquivo online. O manual conta com uma mensagem dos porta-vozes nacionais, Marina Silva e José Gustavo Fávaro Barbosa, a toda militância. Em seguida, há uma apresentação do que consta ao longo de todo o manual, como um breve histórico da REDE e uma análise da atual conjuntura política do país.

Além disso, o material elaborado mostra o que a REDE defende, por meio da plataforma de ação política e as diretrizes programáticas sugeridas na campanha nacional de 2014. O manual estimula ainda realização de uma campanha limpa e sustentável, através do uso de inteligência coletiva para a criação do programa de governo, do voto legal, da mobilização, da organização de campanha e de planejamento.

O manual traz ainda o compromisso ético-político que os candidatos a prefeito e vereadores da REDE deverão seguir ao longo da campanha. Na publicação, é possível obter um modelo do Compromisso dos Candidatos que os concorrentes deverão firmar com a REDE para essa disputa. O conteúdo conta com o Manifesto Político de fundação e as diretrizes programáticas do partido.

Informações jurídicas e financeiras
O material destina um amplo espaço elaborado pelo Departamento Jurídico da REDE com todas as orientações jurídicas e financeiras para os candidatos se adequarem às regras eleitorais e, dessa forma, disputar o pleito. Nessa parte, constam dados sobre as convenções partidárias, formação de coligações, preenchimento de vagas por sexo, o passo a passo do registro e sobre as propagandas eleitorais, entre outros requisitos.

Além disso, esse espaço do manual também dá acesso às principais resoluções do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e legislações responsáveis por regular todo o processo eleitoral do país. Para obter a publicação, basta clicar no link de acesso colocado à disposição na internet.

Dúvidas sobre as eleições
O Departamento Jurídico da REDE está disposição dos filiados do partido para o esclarecimento das principais dúvidas que possam surgir em meio ao processo eleitoral deste ano. Basta entrar em contato pelo e-mail juridico@redesustentabilidade.org.br. Mais orientações também podem ser obtidas pelos telefones (61) 3326-8583, (61) 3326-7259 e (61) 3326-4015.

site-89

                                                                               Acesse o Manual das Candidaturas Sustentáveis