Leo Cabral

Marina Silva participa de evento de apoio ao candidato a prefeito Phelipe Mansur em Foz do Iguaçu

Rede Sustentabilidade 17 de março de 2017

Share on Facebook57Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Nesta segunda-feira (20 de março), Marina marca presença no ato público de apoio ao candidato do REDE Phelipe Mansur, que concorre à Prefeitura do município, em nova eleição convocada para 2 de abril após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ter rejeitada a candidatura do primeiro colocado no processo eleitoral de 2 de outubro de 2016. O coordenador de Organização da Executiva Nacional, Tacius Fernandes, também acompanhará a visita.

O evento acontece às 20h, com as presenças de apoiadores e simpatizantes. O ato de apoio a Mansur acontece no Comitê Central do partido, localizado na região central de Foz do Iguaçu.

No domingo, dia 19 de março, Marina participa do encerramento do 1º Encontro Estadual Juventude em REDE do Paraná (leia aqui).

Sobre a candidatura
A REDE confirmou mais uma vez o nome do empresário Phelipe Mansur para disputar nova eleição em convenção municipal partidária realizada em 17 de fevereiro. Mansur concorrerá novamente pelo partido nesse pleito, programado para o dia 2 de abril depois de o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ter rejeitada a candidatura do primeiro colocado no processo eleitoral de 2 de outubro de 2016.

A decisão por parte do tribunal foi tomada por quatro votos a três no dia 13 de novembro. A corte máxima do sistema eleitoral brasileiro entendeu que o vitorioso naquela ocasião está inelegível devido a condenações por improbidade administrativa. De acordo com a Resolução 224/2015 do TSE, uma nova eleição é convocada em caso de impugnação ou cassação do candidato eleito, independente do resultado obtido no pleito anterior de outubro.

Além da inelegibilidade do vencedor na eleição de outubro, a cidade está na constante mira da Operação Pecúlio, uma força-tarefa do Ministério Público Federal com a Polícia Federal que apura um esquema de fraude na contratação de obras e prestação de serviços na Prefeitura. O ex-prefeito Reni Pereira (PSB) chegou a ser preso em julho do ano passado e ficou afastado de suas funções até dezembro. Outros 12 dos 15 vereadores também foram detidos acusados de receber propina do esquema.

A candidatura de Mansur tem sido acompanhada de perto pela Executiva Nacional da REDE. No dia 24 de janeiro, Marina recebeu o candidato em Brasília (DF). “Phelipe Mansur fez uma campanha com a cara da REDE, expressou nossas propostas com muita capacidade e pode se colocar como uma alternativa real para a cidade”, disse Marina na ocasião.

Situação em Foz do Iguaçu
Na primeira eleição, em 2 de outubro, Mansur ficou em segundo lugar com 29,36%. A Justiça Eleitoral tinha decretado a vitória do candidato Chico Brasileiro (PSD), com 67,88% dos votos válidos. No entanto, esse desempenho não leva em consideração os votos obtidos pelo candidato que conseguiu o maior número de eleitores no pleito.

Serviço:

Domingo, 19 de março

Encerramento do Encontro Estadual da Juventude
Local: Faculdade União das Américas
Endereço: Avenida das Cataratas, 1118, Vila Yolanda, Foz do Iguaçu – PR

Segunda-feira, 20 de março

Visita ao jornal Gazeta do Iguaçu
Horário: 9h
Endereço: Rua Bartolomeu de Gusmão, 722, Centro, Foz do Iguaçu – PR

Entrevista à Rádio Cultura
Horário: 11h
Endereço: Rua Francisco Rosa e Silva, 28 Parque Presidente I, Foz do Iguaçu – PR

Visita ao CAIA
Horário: 15h
Endereço: Avenida Morenitas, 2195, Vila Padre Monte, Foz do Iguaçu – PR

Ato público de apoio ao candidato a prefeito Phelipe Mansur
Horário: 20h
Local: Comitê Central da REDE em Foz do Iguaçu
Endereço: Rua Padre Montoya, 307, Centro, Foz do Iguaçu – PR

Share on Facebook57Tweet about this on TwitterShare on Google+0