1704

Militância debate formas de ativismo e de movimentos sociais na América Latina

Rede Sustentabilidade 17 de abril de 2017

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

A Coordenação de Movimentos Sociais da Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade e o Elo Ativismo Social promovem a partir das 19h40 da próxima quarta-feira, 19 de abril, o debate “Ativismo e Movimentos Sociais na América Latina”, com objetivo de discutir a perspectiva desse tipo de atuação no continente. A iniciativa contará com a palestra do professor da Universidade Nacional da Colômbia Rosembert Ariza.

O evento será organizado por meio de um hangout na sede nacional da REDE, em Brasília (DF). O debate é aberto para os filiados e simpatizantes do partido. A discussão terá como ponto de partida a atuação na borda, lugar onde setores sociais diversos se apoiam para argumentar direitos e cidadania, problemas sociais e outras demandas coerentes com o século 21.

O debate também vai avaliar a liquidez da sociedade, que obriga a pensar em um novo modelo de movimento popular compatível com a realidade social e a capacidade de articulação de um partido político.

Mais do que campanhas, manifestações, protestos e a radicalização da comunicação, queremos encontrar um viés para dialogar, pensar e agir em consonância com os movimentos sociais atuantes no Brasil”, explica Carla Queiroz, uma das responsáveis pela organização do debate.

 

Serviço

Debate “Ativismo e Movimentos Sociais na América Latina”

Quando: quarta-feira, 19 de abril

Horário: a partir das 19h40

Como será: por meio de hangout na internet

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0