Luis Macedo/Agência Câmara

“A REDE diz não ao parecer e SIM à denúncia contra Temer”, diz Miro Texeira

Rede Sustentabilidade 2 de agosto de 2017

Ao declarar seu voto pela admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer, o deputado Miro Teixeira (REDE-RJ) destacou a grande quantidade de provas apresentadas pela Procuradoria Geral da República (PGR), que agregou ao processo vídeos, fotos e áudios que relacionam o presidente a atos de corrupção passiva e afirmou que, no processo, o presidente perdeu a confiança do povo.

“Essa é uma sessão de muitos resultados. O primeiro será conhecido hoje. Mas amanhã, a realidade já será percebida pelo povo. E na verdade, lamento dizer, o deputado Michel Temer, que presidiu essa Casa, perdeu a confiança da população. Hoje o que estamos votando é um procedimento, que diz se o Supremo receberá a denúncia ou não”, afirmou Miro.

Para o deputado, é preciso que as denúncias sejam apuradas e julgadas. “Que todas as verdades desses inquéritos sejam provadas e os criminosos sejam punidos. Por isso, meu voto é não para o parecer do relator e sim para que a denúncia seja levada ao Supremo Tribunal Federal”, declarou o deputado. “REDE vota sim pela denúncia de Janot”, declarou.