DESAFIO NACIONAL VAI MOBILIZAR A MILITÂNCIA DA REDE PELO BRASIL

Rede Sustentabilidade 4 de agosto de 2017

desafio-nacional-header-01
desafio-nacional-header-02


foto-1

O Desafio Nacional é uma campanha de mobilização pensada para engajar a todos - quem que tem mandato, os filiados e conectados que estão espalhados por todo o país. Entendemos que há hoje na sociedade um sentimento generalizado de desestímulo com a política e a dinâmica partidária. E isso só pode ser superado com ações e debates que promovam a cidadania e tenham um impacto positivo e prático na sociedade seja nas instâncias de poder ou no ativismo autoral das mais de 19 mil pessoas de luta e de paz que estão construindo a REDE no Brasil.

 

Baixe aqui a cartilha do Desafio Nacional

Com a cartilha que preparamos, você tem todos os passos para colocar em prática o Desafio em sua cidade - exemplos de ações, dicas de mobilização, arquivos úteis. Participe !

desafio-nacional-01

Para te ajudar, a gente preparou uma série de artes, templates e materiais de apoio que você você utilizar na mobilização em sua cidade!

desafio-nacional-02

Aceitou o Desafio Nacional? Então conta para o mundo! Poste no mural do evento no Facebook fotos, vídeos e o que mais você produzir!

O primeiro desafio está lançado: vamos levar a Ficha Limpa a todos os municípios do país

desafio-nacional-32

Em Mogi Guaçu-SP, vereador Natalino aceita Desafio e a aprovar Ficha Limpa Municipal

Em Mogi Guaçu-SP, o vereador da REDE, Natalino Tony Silva aprovou nesta semana a Lei Ficha Limpa municipal. O projeto de lei 79/2017, apresentado pelo vereador, prevê a proibição da nomeação de pessoas com condenações em segunda instância para cargos da administra direta, autarquias e fundações ligadas aos poderes executivo e legislativo na cidade.

desafio-nacional-31

A gente te dá 10 motivos para se engajar também no #DesafioNacional da REDE

A REDE lançou na última quinta-feira o Desafio Nacional que, em sua primeira ação, quer levar a Lei da Ficha Limpa para todos os municípios brasileiros. Se você, militante, simpatizante ou cidadão consciente ainda está em dúvida se deve ou não aceitar o desafio, a gente te ajuda explicando um pouco mais sobre o que isso significa na prática.

leo_9544

“Melhorar política é estimular os cidadãos a darem suas contribuições”, diz Marina

Durante o lançamento do Desafio Nacional, a porta-voz nacional da REDE, Marina Silva, destacou a importância da participação da sociedade na política, como uma forma de melhorar de buscar melhorias. “Melhorar o processo político é estimular que os cidadãos deem as suas contribuições”, disse Marina. Segundo Marina, quando há o envolvimento da população com uma causa, há a institucionalização das conquistas, citando como exemplo a Lei da Ficha Limpa, de autoriza do ex-juiz Marlon Reis, mas que só foi consolidada com o apoio da população. “Essa lei (da Ficha Limpa) tem cidadania própria”, disse.

leo_9568

Primeira meta do Desafio Nacional é levar Ficha Limpa para todos as cidades do país

Nesta quinta, a REDE dá o pontapé inicial no Desafio Nacional, em Brasília. A proposta do desafio é fazer com que a sociedade possa fazer política na prática, propondo a todos os filiados e detentores de cargos metas em comum. A primeira delas, a ser lançada hoje, com a presença dos porta-vozes nacionais Marina Silva e Zé Gustavo, do ex-juiz Marlon Reis, o deputado distrital Chico Leite e o vereador Rafael Kocian, além de outras lideranças convidadas, será uma grande mobilização para vereadores da REDE e cidadãos de todo o país possam apresentar projetos de lei para implantar a Ficha Limpa em seus municípios