desafio-nacional-12

REDE lança Desafio Nacional nesta quinta-feira, em Brasília

Rede Sustentabilidade 8 de agosto de 2017

Nesta semana, a REDE lança em todo o Brasil o Desafio Nacional, projeto que tem como objetivo impactar diretamente na maneira todos nós vemos e entendemos a atuação política nos vários níveis de participação: seja como cidadão, seja como político ou detentor de cargo público.

O pontapé inicial do projeto será dado nesta quinta-feira, às 19h, num bate-papo entre os porta-vozes nacionais da REDE, Marina Silva e José Gustavo, Marlon Reis, o deputado distrital Chico Leite e o vereador Rafael Kocian, além de outras lideranças convidadas.

“A Rede nasceu para ser um instrumento político da sociedade. Estamos procurando caminhos para inovar no modo de mobilizar as pessoas para ajudar na atualização da política. O Desafio Nacional é um projeto para, quase que como em um game, podermos atuar diretamente na qualidade da política”, diz José Gustavo.

Para Marlon Reis, a ação da REDE propõe um nível de participação da sociedade que muda a forma como se vê o processo político. “Uma ação como essa é o espírito da nossa democracia. Estamos saindo de uma democracia que corresponde apenas a instrumentos de participação para uma fase que representa a utilização desses instrumentos – ou seja, em que as pessoas se apropriam desses instrumentos para de fato mudar a realidade do país”, diz. Segundo ele, ao aceitar os desafios que serão lançados, a militância da REDE poderá ter uma atuação importante na história para isso, Marlon faz um apelo: “aceitem o desafio. Ajudem a transformar a política em uma alavanca de transformação da sociedade, capaz de fazer a história”, diz.

A partir do lançamento do primeiro Desafio, o portal da REDE trará, diariamente, informações e dicas para que os militantes possam se engajar e participar, além de divulgar as ações em andamento nos municípios.

O evento terá transmissão ao vivo e o link será divulgado na página do Facebook da REDE. Durante o bate-papo, os porta-vozes farão o lançamento do primeiro desafio à militância.