whatsapp-image-2017-10-09-at-15-15-47

Marina Silva debate na Conferência Internacional sobre Mudanças Climáticas em Londres

#Rede 9 de outubro de 2017

Marina Silva participou hoje da importante conferência do Instituto Real de Assuntos Internacionais sobre Mudanças Climáticas, a Chatham House Climate Change Conference 2017, que acontece em Londres. A porta-voz nacional da REDE é uma das principais palestrantes do evento e falou no encerramento deste primeiro dia.

Esse é o 21° encontro consecutivo de debates entre lideranças de governo, da iniciativa privada e da sociedade civil. Neste ano, a conferência irá abordar a nova dinâmica da liderança internacional na agenda das mudanças climáticas, a mobilização da sociedade para uma economia de baixo carbono e a busca por respostas transitórias para a crise climática mundial.

Na sua fala, Marina defendeu a mudança no modelo de desenvolvimento e destacou que todas as respostas tecnológicas já estão disponíveis: “já dá pra produzir energia a partir do evento, da água, do sol, da biomassa para substituir os combustíveis fosseis e todos os esforços ainda são insuficientes”.

A ex-senadora relembrou que o planeta está passando por uma grave crise da civilização, e para enfrentá-la, os governos e toda a sociedade precisam de compromisso ético com as próximas gerações: “já temos todas as respostas técnicas, o que falta é o compromisso ético”. Marina também ressaltou que é preciso reinventar a política com a participação da sociedade. “Precisamos políticas de longo prazo para o curto prazo dos políticos”.

Saiba mais sobre a conferência: https://www.chathamhouse.org/conferences/climate-change-2017