ebc_violencia

Deputados da REDE articulam Frente Parlamentar pela redução de homicídios

#Rede 8 de novembro de 2017

Por iniciativa do deputado Alessandro Molon (REDE/RJ), nesta quarta-feira (08), foi articulada a instauração da Frente Parlamentar pela Prevenção à Violência e Redução dos Homicídios na Câmara dos Deputados. O lançamento está programado para o dia 06 de dezembro, com ato e participação de outros partidos. O deputado Aliel Machado (REDE/PR) também compõe a Frente, ingressando a lista da Frente que tem hoje 15 deputados.
O principal objetivo é articular e apresentar iniciativas para ajudar na redução da violência antes mesmo que ela aconteça. Através da ampliação do diálogo, será possível garantir soluções inteligentes e efetivas, em contraponto a alguma das pautas em andamento no Congresso, que apostam apenas em repressão.

“Vamos procurar iniciativas de outros lugares do Brasil e do mundo que já tenham sido aplicadas com sucesso e trazer para o debate aqui para a Câmara”, explicou o deputado Aliel. O deputado Alessandro Molon comentou que é preciso investir forças na prevenção, e não somente em punição. “Tem se discutido demais formas punitivas, mas pouco é feito para prevenir a violência no Brasil. A intenção da Frente é conseguir propostas nesse sentido”, disse Molon.