18eixos_evento

Fundação Rede Brasil Sustentável inicia ciclo de debates

#Rede 17 de novembro de 2017

Gestão Pública e Economia no primeiro debate

A Fundação Rede Brasil Sustentável iniciará por São Paulo, no próximo sábado, 18, a série de seminários que realizará em torno de 18 eixos estratégicos para um Brasil Sustentável, informa a presidente da entidade, ex-senadora Heloísa Helena. O objetivo é reunir colaboradores das mais diversas áreas de atuação e regiões do país para compartilharem reflexões, experiências e alternativas para os desafios brasileiros.

Segundo Heloísa Helena, o mais importante da plataforma que será construída a partir desses debates é a “democratização do conhecimento”. Serão convidadas pessoas de diferentes áreas, entre membros de universidades, movimentos sociais, organizações da sociedade civil e de diversas instituições públicas. Os resultados serão sistematizados para que deles sejam extraídas diretrizes estratégicas e propostas de políticas públicas para as temáticas discutidas”, acrescenta a ex-senadora.

O primeiro seminário tratará de Gestão Pública e Economia e contará com as presenças dos porta-vozes nacionais da Rede, Marina Silva e Zé Gustavo. O evento acontecerá na Sala Crisantempo, na Rua Fidalga, 521, na Vila Madalena, e terá transmissão ao vivo pela internet, com interação online através da página da Fundação no facebook. Os debates serão realizados das 9 às 12h e das 14h às 17h.

Sobre Gestão Pública, debaterão Alexandre Zeitune, vice-prefeito de Guarulhos (SP), Fernando Coelho, professor da EACH-USP, Humberto Falcão Martins, professor da FGV-RJ, e terá Sonia Rabello, professora da UERJ, como mediadora. Vão fazer exposições sobre Economia, Carmen Bressane, Coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Eduardo Gianetti, economista e escritor, Marcos Lisboa, Diretor-Presidente do INPER, e Paulo Sandroni, professor da FGV-SP.

Agenda

 18eixos-02

A presidente Heloísa Helena diz que já está definida a agenda dos próximos três seminários. Pacto Federativo e Municipalismo, em Salvador (BA), dia 25 de novembro; Utilização de Recursos Naturais, em Manaus (AM), dia 9 de dezembro; Trabalho em Cuiabá (MT), dia 16 de dezembro.