site4-80

Timaço se reúne para debater política esportiva na Fundação Rede Brasil Sustentável, em Porto Alegre

#Rede 9 de janeiro de 2018

A Fundação Rede Brasil Sustentável, presidida pela ex-senadora Heloísa Helena, realizará sábado, 13, em Porto Alegre (RS), o Seminário Esportes e Cidades, com a presença da porta-voz nacional da Rede, Marina Silva. O evento faz parte da série de debates que a fundação está promovendo em várias regiões do país, em torno de 18 eixos estratégicos para a construção de uma plataforma de políticas públicas voltadas para um Brasil sustentável.

Segundo Heloísa Helena, o objetivo é reunir colaboradores das mais diversas áreas de atuação e de todas as regiões do país para compartilharem reflexões, experiências e alternativas para os desafios brasileiros. “O mais importante para a construção dessas propostas é exatamente a democratização do conhecimento”, destaca a ex-senadora, que já levou o debate para São Paulo (Gestão Pública e Economia), Salvador (Pacto Federativo e Municipalismo), Manaus (Utilização de Recursos Naturais) e Cuiabá (Trabalho no Campo e na Cidade).

Serão palestrantes do tema Esportes, pela manhã, Lars Gael, medalhista olímpico e superintendente técnico da Confederação Brasileira de Clubes (CBC); João Derly, bicampeão mundial de judô e deputado federal; Gustavo Endres, medalhista olímpico e gestor do Canoas Vôlei; Luiz Osório, diretor da Escola de Educação Física da UFSM; Kaka Menezes, ex-jogador de basquete e atual Secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Contagem (MG).

Sobre Cidades, vão debater no horário da tarde a Mestre em Urbanismo Estela Neves, o pesquisador do IEA-USP Ricardo Young, e o antropólogo, poeta e historiador Antônio Risério.

O Seminário sobre Esportes e Cidades acontecerá das 9h às 12h e das 14h às 17, no Hotel Plaza São Rafael, na Avenida Alberto Bins, 514, no Centro Histórico da cidade, e terá transmissão ao vivo pelo facebook e pelo site da fundação, com interação de internautas (fundacaoredebrasilsustentavel.org), também podendo ser acessado diretamente em bit.ly/18eixos.

Fonte: Assessoria