whatsapp-image-2018-03-09-at-17-38-22

Vereadora propõe acessibilidade para pessoas com nanismo em bancos

#Rede 9 de março de 2018

A vereadora da REDE de Irecê (BA), Meire Joyce, é autora de um projeto de lei que torna obrigatória a instalação de escadas móveis em caixas eletrônicos  para o uso de pessoas com nanismo.

Caso o estabelecimento bancário não se adeque com a obrigação, ele será advertido e pode ser multado. Depois de 30 dias da aplicação da multa, o Município terá poder para interditar o local.

A vereadora explica que a proposta, se aprovada, irá contribuir para a independência das pessoas com nanismo, além de diminuir o preconceito existente na sociedade.

“Nós anões sofremos para realizarmos tarefas simples, como ajuda para apertar botões nos elevadores. Essa Lei conseguiria trazer mais autonomia para as pessoas com nanismo em seus afazeres diários”, explica.

Neste mês de março, a REDE Sustentabilidade vai dar visibilidade aos projetos de vereadoras da REDE em todo o País. Este Projeto de Lei está no Banco de Boas Práticas do Governo em REDE, a plataforma de inovação em práticas legislativas inaugurada no ano passado. A ideia da plataforma é possibilitar o intercâmbio entre projetos de mandatos da REDE Sustentabilidade, potencializando a ação de cada parlamentar e gestor do partido.

É possível ler a íntegra da proposta aqui.