whatsapp-image-2018-03-22-at-19-49-42

Presidente do Flamengo, Bandeira de Mello se filia à REDE

#Rede 22 de março de 2018

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, filiou-se à REDE Sustentabilidade. A filiação foi oficializada nesta quinta-feira, 22, no hotel Novotel, no centro Rio de Janeiro, e contou com a participação da porta-voz nacional do partido, Marina Silva e do deputado federal e pré-candidato a governo do estado do Rio de Janeiro, Miro Teixeira.

Marina e Eduardo se conhecem desde a época em que ela foi ministra do Meio Ambiente e ele chefe do Departamento do Meio Ambiente no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Ele me ajudou muito como diretor do BNDES, na viabilização do fundo Amazônia para proteger florestas e fomentar projetos de desenvolvimento. Não é só discurso não, é prática.”, destacou a porta-voz.

Em 2014, quando já era presidente do Flamengo, Eduardo chegou a pensar em divulgar o seu voto publicamente. Mas, na ocasião, considerou que não deveria misturar as coisas. “Sempre votei na Marina, tanto em 2010 como em 2014. E, agora, em 2018. Só que dessa vez nós vamos ganhar.”, afirmou.

No final do ano passado, com a proximidade do fim da sua gestão no Flamengo, Eduardo repensou as possibilidades futuras de atuação. “Quando eu e Marina nos reaproximamos, levantamos a possibilidade de filiação e possível candidatura. O primeiro passo eu já dei. Não sei o que irá acontecer nas eleições, mas estou à disposição para o que for melhor para a REDE e o que for melhor para Marina.”, enfatizou.