site4-84

Nota de repúdio às fakes news contra o pré-candidato Chico Leite

#Rede 17 de julho de 2018

O pré-candidato da REDE Sustentabilidade ao Senado do Distrito Federal, Chico Leite, tem sido alvo de postagens mentirosas nas redes sociais relacionadas ao juiz Sérgio Moro. A REDE, mais uma vez, manifesta repúdio à propagação de notícias inverídicas, as chamadas fakes news, que tem como único propósito prejudicar e enfraquecer candidaturas sólidas com boatos criminosos.

O pré-candidato Chico Leite e a REDE apoiam e defendem inteiramente as iniciativas de combate à corrupção, como a Operação Lava Jato. O comprometimento da legenda com esse tema já foi, inclusive, reconhecido por um levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV), que classificou a REDE como o partido brasileiro que mais contribui para ações de anticorrupção.

Contra as fakes news
A REDE foi o primeiro partido a assinar um termo de compromisso com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater a disseminação de fake news na campanha eleitoral de 2018. A parceria foi oficializada em junho passado. No mesmo mês, o TSE mandou retirar do Facebook cinco postagens mentirosas que associavam a pré-candidata à Presidência Marina Silva com as investigações da Operação Lava Jato.