entrevista-como-sera-convencao-01-01-site

Convenção Nacional será histórica para a REDE

#Rede 30 de julho de 2018

No próximo dia 4 de agosto, a REDE Sustentabilidade oficializará a candidatura de Marina Silva à Presidência da República. O lançamento será realizado em Brasília, durante a primeira Convenção Nacional Eleitoral do partido. A data será considerada histórica para a legenda e para a construção de uma nova política no Brasil.

A avaliação é do porta-voz Nacional da REDE, Pedro Ivo Batista. “Será a primeira vez que Marina concorrerá à Presidência da República pelo partido que ela está ajudando a construir. Um partido que não é só novo, mas que também nasceu para se contrapor ao sistema político atual e apresentar, muito claramente, um projeto de desenvolvimento sustentável para o Brasil. Será um momento histórico, emocionante e que marcará a primeira eleição geral da REDE no Brasil, a primeira de muitas”, afirma.

Desde seu registro no Tribunal Superior Eleitoral, há menos de três anos, a REDE se diferencia por defender a implementação de uma nova forma de fazer política, que seja capaz de integrar questões econômica, cultural, social e ética, de maneira sustentável, participativa e cidadã, como explica a porta-voz Nacional da REDE, Laís Garcia. “Somos um partido de novo tipo e temos o novo para apresentar a sociedade. Não dá mais pra termos o País dividido em polarizações, temos a matéria-prima necessária para levar o Brasil rumo às mudanças que precisamos”, considera.

Para Lourenço Bustani, que divide com Andrea Gouvêa a coordenação-geral da campanha de Marina,  a Convenção é repleta de significados para a democracia brasileira. Entre eles, está a consolidação da candidatura de Marina Silva, uma personalidade pública, com  33 anos de vida política e nenhum envolvimento ou processo de corrupção. “A convenção consagra uma trajetória política ímpar no Brasil, que é a de Marina Silva. E, de alguma forma, a REDE é a materialização dessa trajetória, dos ideais que compõem essa história. Além disso, acho que também é o momento de união e de fortalecimento dos laços de todo esse ecossistema da REDE, das pessoas que estão juntas, algumas há muito tempo, outras mais recentemente, mas que se fortalecem nesse final de período pré-eleitoral, para entrar nesse campo da boa batalha unidos, integrados e alinhados.

Com representações e diretórios em todas as unidades da Federação, a REDE espera a presença de filiados, convencionais, simpatizantes, apoiadores e voluntários de todas as partes do País. “Vamos unir nossa militância, filiados, simpatizantes, apoiadores e oferecer a sociedade o nome de Marina Silva para mudar este País. É o momento mágico, muita energia, uma proposta de reconciliação e esperança para o País tão sofrido”, reflete, Andrea Gouvêa.

As inscrições para o encontro são feitas aqui.

Transmissão online
As atividades da Convenção Nacional serão transmitidas, em tempo real, pelas redes sociais do partido. “Será uma oportunidade de dar às pessoas um gostinho sobre a visão de País que a Marina tem, das principais diretrizes programáticas do plano de governo dela. A gente sabe que a candidatura da Marina é hoje a que mais se pauta em um plano de governo, que mais fala em uma governança programática. Então, é uma oportunidade que temos para dizer que programa é esse, que é um pouco da receita que a gente tem para o Brasil de hoje, que é um Brasil em uma situação extremamente delicada”, completa Bustani.

SERVIÇO
Convenção Nacional Eleitoral da REDE Sustentabilidade
Dia: 4 de agosto (sábado)
Horário: 9h
Endereço: Minas Hall Espaço de Eventos, no Setor de Clubes Esportivos Norte, Trecho 3, Conjunto 6, Brasília (DF)
Inscrições em http://bit.ly/ConvencaoREDE