fotos-01-05

Marina retomará política de concessões de florestas

#Rede 6 de setembro de 2018

Durante sua visita em Belém, no Pará, a candidata da coligação REDE-PV, Marina Silva, declarou que seu governo irá resgatar a política de concessões de florestas e implementar os distritos florestais sustentáveis. O anúncio foi feito por ocasião do Dia da Amazônia.

“Na Amazônia, há lugar para um programa de desenvolvimento que possa gerar emprego, renda e qualidade de vida e ao mesmo tempo preservar a nossa imensa riqueza natural”, disse.

O objetivo da política é tornar o Brasil líder na economia florestal, fazendo com que a madeira legal fique competitiva e retire a madeira ilegal do mercado. “Vamos ter oito milhões de hectares de área manejada em florestas públicas, com fiscalização para que se respeite o crescimento da mata”, destacou a candidata.

Ao visitar o Museu Emílio Goeldi, Marina lembrou o descaso com o Museu Nacional e os pontos de seu programa que preveem o fortalecimento de políticas públicas para investimentos nos patrimônios históricos do País.

“A visita ao Museu Goeldi é uma visita a uma das maiores contribuições à ciência brasileira, que infelizmente foi negligenciada com a tragédia do Museu Nacional. Agora nós temos aqui a segunda maior coleção do Brasil. Os museus brasileiros passam por dificuldades. Nosso programa preza o respeito pela nossa cultura e pela nossa história”, ressaltou.