fotos-01-20

Em Minas Gerais, Mares Guia publica primeiro caderno de seu programa de governo

#Rede 27 de setembro de 2018

“Caminho para o Desenvolvimento Sustentável: um novo modo de governar Minas Gerais”. Esse é o nome do Programa de Governo construído em Minas Gerais pela equipe do candidato a governador do estado, o professor e sociólogo João Batista Mares Guia (Rede-MG). A publicação contará com três volumes, sendo que o primeiro caderno, “Governança e Democracia: regionalização e a participação de todos na responsabilidade social e fiscal do Estado”, de 57 páginas, foi publicado na última sexta-feira, dia 20, nas redes sociais.

O primeiro caderno apresenta as ideias de governança, democracia, transparência e um diagnóstico sobre a situação financeira do Estado. “O bom governo é o que governa para toda a população, com eficiência, eficácia, efetividade, ou seja, com resultados, com espírito republicano e igualitário e coragem para praticar justiça e equidade: atenção preferencial aos mais desiguais e às regiões mais vulneráveis. Portanto, dele se espera – e ele mesmo exige de si, a começar do exemplo e liderança do governador – o combate à pobreza e a redução das desigualdades, a universalização, com qualidade, dos serviços de educação básica e profissional, de saúde, de segurança e justiça”, afirma João Batista no texto de apresentação.

A elaboração do “Caderno 1” do Programa contou com a coordenação do jornalista e ambientalista Gustavo Gazzinelli e a responsabilidade técnica do economista Thales Nogueira e do advogado doutorando em Direito Constitucional Lucas Paulino, além da contribuição de importantes colaboradores.

A Rede Sustentabilidade Minas Gerais iniciou, durante a pré-candidatura de Mares Guia, uma campanha para coleta de sugestões e colaborações para a construção da plataforma do programa de governo. Cidadãos e especialistas de várias áreas encaminharam sugestões para uma plataforma disponível no site ou, enviaram textos diretamente aos coordenadores. Durante semanas o candidato a governador se reuniu com a equipe para fechar a redação final do documento.

O próximo Caderno versará sobre o ambiente para valorizar e diversificar os caminhos de Minas Gerais. A nova publicação sairá na próxima semana, quando a Rede Sustentabilidade e o candidato João Batista farão uma apresentação pública para a imprensa e a sociedade.

Acesse aqui a versão on-line do programa de governo do candidato Mares Guia.

Assessoria de Comunicação do candidato da REDE ao governo de Minas Gerais, João Batista Mares Guia