You are currently viewing Alteração no Plano de Regularização

Alteração no Plano de Regularização

Pessoas de luta e de paz,

Diante de apelos de dirigentes estaduais e filiad@s, a executiva nacional fez uma alteração no plano de regularização.

Para se regularizarem @s filiad@s precisam dar uma entrada de pelo menos 10% do valor de sua dívida e o restante deve ser parcelado em até 12 vezes.

Importante: tod@s que fizeram suas regularizações durante esta semana no plano anterior (de 50% de entrada), poderá reajustar o plano para o novo modelo.

Todos que queiram se regularizar, por favor, entrem em contato com o WhatsApp 61 9633-8934.

É importante ressaltar que, pela resolução número 4/2019, assim como pelo nosso estatuto, a contribuição de filiados em cargo eletivo ou em cargo comissionado tem valores diferentes. Abaixo, colocamos a resolução para elucidar possíveis questionamentos. É dever d@ filiad@ estar regular com sua contribuição devida, de acordo com a regulamentação interna da REDE.

Há casos de filiad@s que não estejam em condições de arcar com os 20 reais mensais da contribuição obrigatória, por isso, temos em nosso estatuto o expediente da isenção. Os pedidos de isenção feitos à direção nacional são encaminhados às direções estaduais para checagem, com a resposta positiva, ou omissão, a autorização de isenção passa a valer por 3 meses. Começamos a receber novos pedidos de isenção que serão enviados aos estados.

Apesar de a arrecadação ser nacional, parcialmente as contribuições voltam para os estados. Em geral, a executiva repassa os valores semestralmente. Como forma de incentivar os estados, vamos repassar mensalmente os valores, desde que 10% dos filiados no estado estejam pagando suas contribuições. Não serão contabilizados para esta ação os filiados que estejam gozando do benefício da isenção.

Nos próximos dias a coordenação de finanças estará disponível para diálogos, negociações e esclarecimentos sobre a cobrança de filiad@s. Para agendar uma reunião, enviar mensagem para Zé Gustavo pelo telefone 16 98157 1676.

Agradecemos à coordenação executiva o empenho em colaborar este processo.

Espero que tod@s estejam bem.

Abs,

Coordenação Nacional de Finanças
Zé Gustavo e Bandeira de Mello