You are currently viewing NOTA em apoio ao importante trabalho desenvolvido pela CPI da COVID-19 no Senado Federal

NOTA em apoio ao importante trabalho desenvolvido pela CPI da COVID-19 no Senado Federal

O Elo Nacional da Rede Sustentabilidade vem à público manifestar o seu apoio ao importante trabalho desenvolvido pela CPI da COVID-19 no Senado Federal. A investigação feita a partir da coleta de provas fundamentadas em documentos, depoimentos de testemunhas e investigados, quebras de sigilo e confronto de versões sobre pontos obscuros relacionados à gestão da pandemia, deixou claro o que a maioria do povo brasileiro já desconfiava desde o começo: o governo Bolsonaro utilizou uma estratégia que expôs milhares de brasileiras e brasileiros à morte, seja pela negligência e irresponsabilidade em tomar providências lastreadas na ciência e em experiências internacionais bem sucedidas, seja pelo negacionismo abjeto que tentou esconder os interesses corruptos mais indignos de gestores públicos e empresas que visavam o lucro ao preço da morte e do sofrimento. Até o presente momento, corroborando as descobertas logradas pela CPI, o Presidente da República desdenha da angústia do povo que deveria zelar e proteger, propagandeando medicamentos sem a devida comprovação de eficácia e sendo ele mesmo o desincentivador da vacinação no Brasil. O pior presidente da história do Brasil em um dos momentos mais trágicos da história da humanidade.

Por todos esses motivos e pela obrigação cumprida de dar respostas às mais de 600 mil famílias que choram a morte dos seus entes queridos, consideramos vitorioso o trabalho da CPI da COVID-19.

Não poderíamos deixar de ressaltar o papel central desenvolvido pelo Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), autor do requerimento que deu origem à CPI e vice presidente da comissão, que atuou de forma séria, corajosa, comprometida com o povo brasileiro e em busca da verdade dos fatos e da justiça para quem a ela deve responder. Mesmo com agressões as mais vis, típicas do bolsonarismo atroz, Randolfe mostrou porque é um dos melhores senadores da República. Reafirmamos aqui o nosso respeito e admiração à sua atuação exemplar na CPI.

Assim como exaltamos também a participação fundamental do senador Fabiano Contarato (REDE-ES) com suas inquirições precisas e esclarecedoras.
Ressaltamos que, além da sua contribuição aos trabalhos da comissão, o senador Contarato propiciou ao Brasil um dos momentos mais marcantes de reflexão sobre o respeito à diversidade e à pessoa humana. Registramos aqui o nosso respeito e admiração a esse parlamentar que também é uma das referências do nosso Partido.

Por fim, esperamos que a PGR e os demais órgãos responsáveis pelos encaminhamentos apontados pelo relatório final da CPI da COVID-19 cumpram o seu papel constitucional, responsabilizem e punam quem tiver de punir com os rigores da lei. Estaremos vigilantes, como sempre, na defesa dos interesses do povo brasileiro, lutando para que a corrupção, o negacionismo, a vilania, a irresponsabilidade e o desprezo pela vida nunca mais se institucionalizem e ocupem o lugar dos valores que são tão caros às brasileiras e aos brasileiros, como a generosidade, a decência com a coisa pública e o respeito pela vida.

Brasília, 18 de Outubro de 2021

ELO NACIONAL DA REDE SUSTENTABILIDADE