You are currently viewing NOTA DE SOLIDARIEDADE AO SENADOR FLÁVIO ARNS

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO SENADOR FLÁVIO ARNS

A bancada da REDE Sustentabilidade no Congresso Nacional manifesta a sua solidariedade ao Senador Flávio Arns (REDE-PR) em decorrência dos injustos ataques sofridos nos últimos dias em função de sua ausência na sessão de votação do PL 2630/2020 (Fake News). O Senador nunca fugiu dos grandes debates nacionais e, na votação desta semana, não foi diferente.

Conforme explicado em nota pública, o Senador Flávio Arns já havia se posicionado publicamente de forma contrária ao PL das Fake News. Por conta da pandemia da Covid-19, somada aos seus 69 anos e ao cuidado com seu filho, que pertence ao grupo de grave risco da Covid-19, o Senador se encontra em isolamento social em Morretes, cidade no interior do
estado do Paraná.


Durante a sessão plenária virtual do Senado Federal, o Senador registrou presença, mas perdeu todo tipo de conexão (telefone, internet e 4G) por conta do ciclone que atingiu o Paraná. A tempestade derrubou inclusive duas árvores que atingiram a casa de Flávio Arns e impossibilitou o registro do seu voto pelo sistema de votação remota.


Flávio Arns tem uma longa e exitosa carreira pública como deputado federal por três mandatos, secretário de estado, vice-governador e duas vezes Senador da República. Sempre enfrentou de peito aberto, com altivez e serenidade os debates democráticos.


Os massivos ataques difamatórios nas redes sociais são um reflexo dos tristes tempos de intolerância e julgamentos açodados que permeiam o debate político no Brasil. Infelizmente, não se consegue fazer o exercício mínimo de empatia, tão salutar no diálogo social. Precisamos de mais compreensão e diálogo, e não de ataques vazios à inabalável trajetória de Flávio. A honrada biografia e o caráter de Flávio Arns sempre foram um exemplo de que a política pode e deve servir para a construção de consensos e para a proteção dos mais vulneráveis.


A bancada da REDE Sustentabilidade no Congresso se orgulha de ter entre os seus membros o Senador Flávio Arns, por tudo que ele fez pelo Paraná e pelo Brasil.


Senador Randolfe Rodrigues
(REDE-AP)

Senador Fabiano Contarato
(REDE-ES)


Deputada Federal Joênia
Wapichana (REDE-RR)