Pela aprovação do projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados
A Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade juntamente com o Elo LGBT+ repudia a aprovação do projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família.
Essa votação de ontem, feita às pressas, com manobras e exclusão dos movimentos sociais só comprova para a nossa sociedade a irresponsabilidade daqueles que se dizem representantes do povo, e que, não conseguem considerar os amplos direitos civis dessa parcela tão marginalizada.
Nós da Rede Sustentabilidade, repudiamos com força tal atitude e conclamamos nossos filiados/as/es, parlamentares e gestores públicos para não coadunarem com tamanho retrocesso nos direitos de uma importante parcela de nossa população, que diuturnamente é vilipendiada em todos os seus direitos, incluindo o direito de viver e de amar.
A população LGBT+ neste momento não precisa só de nosso respeito, mas sobretudo, da nossa atuação, sociedade e agentes políticos defensores da democracia e da liberdade de cada um, para que não deixem a alienação ideológica ganhar espaço em detrimento da garantia social aos direitos das famílias, das vidas e dos amores das pessoas LGBT+.
A atitude dos parlamentares fundamentalistas configura em mais uma tentativa de impor à câmara dos deputados a pecha de não legislar e resguardar os direitos conquistados pela população LGBT+ .
As duras lutas travadas pela população LGBT+ merece respeito e escuta atenta de todos os parlamentares, reafirmamos o nosso compromisso, de não aceitarmos nenhum retrocesso, nenhuma subordinação a qualquer imposição que a heterocisnormatividade venha fazer a essa importante comunidade.
A Rede Sustentabilidade entende que não há nenhum ecossistema saudável com apenas uma espécie de bioma, dessa forma estará vigilante na defesa das pluralidades, sejam elas ambientais, sexuais e/ou humanas, como sentinelas acompanharemos de perto os desdobramentos vindouros e cobraremos de cada instância política que se posicione e que deixe nas páginas do passado a vil exclusão e violência que mutila milhares de vida, simplesmente pela sua forma de amar.
Resistiremos pelo direito de Ser, Amar e Constituir nossas Famílias.
Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade
Elo Nacional LGBT+