Aniversário: registro no TSE

Encerrando as comemorações do nosso aniversário, uma homenagem a quatro pessoas muito importantes na construção dessa organização política chamada REDE Sustentabilidade: Sepúlveda Pertence, Miro Teixeira, Marina Silva e Zé Gustavo. 

Ao analisar a biografia dos quatro é possível entender porque usaram seu legado e credibilidade para ajudar a construir um partido político que nascia sob a égide de grandes necessidades e de uma crise sem precedentes do ponto de vista político, ambiental e social. Em suas histórias, os quatro trazem contribuições relevantes pelo bem público.

Marina Silva e Miro Teixeira, que já tinham carreira política, poderiam estar em outro partido ao invés de se aventurarem a criar um novo. O ex-ministro do STF, Sepúlveda Pertence, poderia não ter a generosidade de realizar a defesa pro bono de pedido de registro da Rede Sustentabilidade durante a votação no TSE, mas fez e com afinco, dedicação e com o seu melhor legado, a contribuição de seus filhos.

E Zé Gustavo preferiu destinar sua jovialidade e entusiasmo a um partido que nascia do “zero” reforçando um dos valores da Rede relacionado à promoção do diálogo intergeracional, em que as gerações trocam saberes e colaboram entre si, de forma a garantir consistência e inovação para as formulações e iniciativas do partido. 

Aos quatro e a todos os que trabalharam pela existência da REDE – seja coletando assinaturas, pensando estratégias ou difundindo nossa mensagem – nosso muito obrigado!

OUTRAS CAMPANHAS