Congresso Nacional da REDE será realizado no CESIR/CONTAG, em Brasília

Nos dias 11, 12 e 13 de abril, a REDE Sustentabilidade promove mais uma etapa fundamental de sua história política: o VI Congresso Nacional. O encontro reunirá delegadas, delegados, lideranças e militância de todo o país para debater os rumos do partido e reafirmar seu compromisso com a democracia, a justiça social e a sustentabilidade.

E o local escolhido para sediar esse momento não poderia ser mais simbólico: o Centro de Estudo Sindical Rural da CONTAG (CESIR), em Brasília. Situado no Núcleo Bandeirante, o espaço é conhecido por acolher atividades de formação política e sindical voltadas para trabalhadores e trabalhadoras do campo, especialmente da agricultura familiar, setor estratégico para a segurança alimentar e a sustentabilidade no Brasil.

📍 Local: CESIR/CONTAG – SMPW Q 1 Conj. 2 – Núcleo Bandeirante, Brasília-DF, CEP 71.735-102

Com uma história marcada pela resistência e pelo fortalecimento das lutas sociais no meio rural, o CESIR simboliza a interseção entre o que a REDE Sustentabilidade defende desde sua fundação: um projeto político que una democracia interna, diversidade, participação popular e compromisso com o meio ambiente.

Durante os três dias de congresso, serão discutidas as teses, resoluções e moções enviadas por militantes de todo o país, além da eleição da nova direção partidária nacional. O evento também reafirma o papel da REDE como espaço de construção coletiva, onde diferentes vozes são ouvidas e respeitadas, fortalecendo o modelo de partido horizontal e conectado às demandas do povo brasileiro.

A escolha do CESIR reforça o compromisso da REDE com a base social e a importância de um projeto político comprometido com a vida digna no campo e na cidade.

Vamos juntos e juntas construir o futuro da REDE e do Brasil!

OUTRAS CAMPANHAS