A Rede Sustentabilidade vem a público manifestar seu repúdio à inaceitável posição do Presidente da República , revelada ao país em áudio divulgado nesta manhã, com ameaças à integridade do Senador Randolfe Rodrigues e orientações para a interferência no Judiciário, através da cassação de ministros do STF.
O episódio reitera, mais uma vez, o desapreço do presidente com a democracia e seu inconformismo frente aos mecanismos institucionais de fiscalização do poder executivo.
A REDE SUSTENTENTABILIDADE tomará todas as providências cabíveis para que o Presidente seja responsabilizado por incitar a violência e utilizar ameaças como tentativa, mesmo que infrutífera, de constranger ou intimidar aqueles que têm por função fiscalizar e defender a população em meio ao desgoverno explicitado pelo alarmante número de óbitos durante a pandemia da COVID 19.
Não foi a primeira vez que o mais alto mandatário do país se posicionou de forma absolutamente incompatível com a postura que se espera de um presidente da república ao se referir a um senador eleito, notadamente ao senador líder da oposição.
Manifestamos ainda que em função de sua sabida relação com grupos radicais, inclusive armados, imputaremos diretamente ao Presidente a responsabilidade de qualquer ameaça ou ato contra o Senador Randolfe.
Toda solidariedade ao senador Randolfe Rodrigues! Basta de ameaças e um governo que envergonha e promove a morte dos brasileiros.
Impeachment já!
Elo Nacional da Rede Sustentabilidade